domingo, 30 de maio de 2010

Por que odiar: Lord Voldemort.

Pois é, ando tão Harry Potter ultimamente.. sei lá, sou completamente doida por essa saga. É incrível mas os filmes e os livros não me enjoam, não me cansam.. Cada vez que paro pra ver - ou ler - sempre descubro algo novo, algo mais engraçado, divertido. J.K. Rowling merece os parabéns por ter criado uma saga de livros tão viciante, que conquistou grandes fãs por todo mundo. Mas agora, 10 motivos pra odiar o nosso queRRRRido tio Voldy, Aquele-que-não-deve-ser-nomeado.

10- Pelo seu péssimo gosto para comensais. Pettigrew é um rato, Lucius é sósia de Lady Gaga e falta sanidade mental e cérebro a Bellatrix. Sem contar o lobinho dos dentes sujos e o filho de Lucius Loreal, que nem capaz de matar o velhote foi capaz. Não importa que eles sejam ótimos amiguinhos e que sejam uma ótima companhia para o pique-nique, são uns imprestáveis e não fazem nada além de...opa!

9- Por não ter feito plástica com o doutor Hollywood. Bem, esse é auto-explicativo. Mas que coisa é aquela que ele chama de rosto? Parece mais um ovo com veias. Não tem sombrancelha, cor, nariz e suponho que c érebro também não. Eram ótimos os tempos em que um Lord das Trevas se parecia realmente com um Lord, e não com uma cirurgia plástica mal-sucedida.

8- Por suas relações um tanto quanto suspeitas, como viver atrás da cabeça das pessoas (imagine a hora de ir ao banheiro!), escrever em um diario (coisa de menininha), guardar um basilisco em sua câmara secreta para todos seus momentos de prazer. O que, aliás, me leva ao motivo número 7.

7- Fascinação por cobras. Desde pequeno, foi posto na sonserina, cujo símbolo é uma cobra. Mais tarde, continuou falando com elas. E mais tarde, criou uma gigantesca. O porque, bem.. tenho algumas hipóteses, mas pode ter certeza: essa história de que é para matar trouxas é pura mentira!

6- Pelo seu amor reprimido por Dumbledore. Está na cara que Voldie não o odeia e muito menos tem medo do mesmo. Tudo o que ele quer é ser amado e ter umas noites calorosas. Só (quase) matou Potter Snape pois estavam no caminho. Se Grindewald estivesse vivo, o mataria de novo!

5- Porque Avada Kedavra não é bom dia! É ridiculosamente deplorável encontrar alguém que usa "Avada Kedavra" como qualquer resposta. Com medo de ser humilhado, zoado, amado, venerado, assediado, assassinado, Voldie mata todos, mesmo tendo muito amor pra dar, dentro de si. Voldie, você pode pensar que matar as pessoas fará com que elas gostem de você mas, não faz! Isso só faz das pessoas, pessoas mortas.

4- Porque ele matou Cedrico Diggory. Essa foi uma das maiores burrices de toda a história bruxa. Voldie deu a liberdade de Cedrico se transformar nessa fadinha ridícula com uma peruca gigante que brilha e trepa em árvores. Ser lufo não é grande coisa, mas ser um pseudo-vampiro que brilha é bem pior!

3- Porque ele se faz de machão, mas é mais medroso do que Neville. O pior medo do nosso Tomzinho é um fantasma. (de si mesmo) Mas que Lord das Trevas tem medo de um fantasma?

2- Porque ele é um virgem de 84 anos. Oitenta e quatro anos! Já está na hora de tirar o atraso, não é mesmo, Voldie? Vamos lá. Você é um bruxo ou não é? Use Imperio. Ou até mesmo Engorgio (se é que vocês me entendem). Aliás, use as três maldições imperdoáveis. Imperio, para acontecer. Crucio... bem, crucio não precisa, já é uma tortura ter com você. E Avada Kedavra, para que a infeliz não conte a todos o quão horrível foi.

1- E, bem. Você se diz o Lord das Trevas, "Voldemort" e outras frescurinhas (que me recuso a gastar meu tempo citando-as). Mas quando chega na hora de matar Potter, nunca consegue. Você foi derrotado por um bebê de dois anos! E depois por um de 11, 12, 13, 14 e por ai vai. O máximo que irá conseguir vai ser dar a Potter outra tattoo. Uma vez, duas vezes, é aceitável. Mas deixar o menino sobrevier sete vezes? É humilhante.

Porque amar: Porque além de ser homossexual, fracote e bem contraditório, ele pode ser bem poderoso. Porque ao contrário do álcool em gel, que mata bactérias, Voldie mata qualquer coisa que ele inexplicavelmente quiser.

É claro, o texto merece os devidos créditos. @besourandohttp://www.besourando.com/ :) hoje são 172 dias pro início do fim, digamos. Fim de uma história, início de uma lenda. 

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Quanta coisa a gente faz,

e depois quer voltar atrás, não é? Às vezes gostaríamos que tudo fosse diferente, que nós não errássemos nunca, que soubéssemos fazes as escolhas corretas. A vida seria uma grande bobagem se tudo fosse certinho. Por mais que, depois de um erro, ficamos com aquele sentimento de que somos bobos, inseguros e, eu diria até idiotas, pois é assim que me sinto; por mais que tudo isso ocorra, são com os erros que aprendemos a ir em frente. Se você nunca cair, nunca aprenderá a levantar. Se você nunca brigasse com alguém, não saberia pedir perdão. Se você nunca se decepcionasse com suas escolhas, não saberia erguer a cabeça, dar um passo adiante e continuar. Eu já aprendi muito com meus erros e sei que a vida ainda tem muito a me ensinar. Nunca é tarde para encontrar novas motivações, novas alegrias e novos começos. Nunca é tarde pra voltar atrás e tentar outra vez, acreditar em você de novo.


ps: peço desculpas pela demora pra postar -kk aconteceram muitas coisas esses dias e a inspiração, sei lá, sumiu. ;s também tive várias provas e trabalhos que consumiram muito do meu tempo u.u finalmente isso acabou e agora terei uns dias pra respirar, sabe. -kk

ps2: hoje a Kelin faz aniversário, 15 aninhos *-*' parabéns e muitas felicidades. você sabe, sempre estarei aqui se precisar.

domingo, 16 de maio de 2010

pelo simples uso do verbo querer.

Às vezes eu queria ter um cabelo curto, vermelho fogo. Ás vezes queria ser cheia de tatuagens, com um lápis escuro escorrendo maravilhosamente na chuva. Às vezes eu queria sair de salto alto, pelo simples desfrute de ficar mais alta – e mais elegante. Às vezes eu queria ignorar tudo e todos, valorizar apenas quem me faz bem. Às vezes eu queria que as pessoas parassem de julgar minhas atitudes, parassem de opinar na minha vida, nas minhas escolhas. Às vezes eu queria sumir, me esconder, ir pra um lugar qualquer, onde ninguém quisesse nada além da felicidade. Às vezes queria que as pessoas fossem um pouco mais verdadeiras e que soubessem amar. Às vezes queria ter mais tempo pra mim, pra minha família e pros meus amigos. Queria poder desfrutar mais de pequenos momentos felizes, queria apagar mais fácil da memória os tristes. Queria um lugar onde existissem amores e amizades pra toda vida. Queria um lugar onde o tempo parasse em certos momentos, onde a alegria e o desejo de viver fossem triplicados.. onde existisse paz, união e, no peito das pessoas, o eterno sentimento da juventude. Queria a simplicidade, a essência, o sorriso verdadeiro estampado no rosto de todos nós, meros mortais. Queria um mundo só meu, do meu jeito.. onde tudo funcionaria bem, onde todos seríamos felizes, pra sempre.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

untitled.

Hoje em dia é um tanto difícil você pedir pra alguém se está tudo bem, e essa pessoa te responder que sim. Até pode dizer que sim, mas muitas vezes é só pra não compartilhar os problemas, as aflições ou a dor. O mundo anda complicado, e cada vez menos as pessoas valorizam os bons momentos. Alguém me disse que nada na vida é fácil, e eu concordo. Se tudo nos fosse entregue de “mão-beijada” seria uma total mordomia e perca de tempo viver.. mas enfim, nada na vida é fácil.. Mas tudo pode-se tornar, digamos, superável. Após você passar meia hora com seus amigos de verdade, aqueles que te fazem rir e esquecer das coisas, você não se sente como se tivesse “recarregado a bateria”? É aí que quero chegar. Nos dias de hoje, não podemos nos privar de momentos como esse, ao lado dos amigos, do namorado, das pessoas que nos fazem bem. Não podemos nos privar de chocolate, sorvete e outras porcarias engordativas. Não podemos nos privar de ouvir música a todo volume, subir na cama e dançar loucamente. Não podemos nos privar de pequenas felicidades. A vida é cheia de belezas, você só precisa aprender a ver, e desfrutar. Outra coisa que me disseram é que só é triste quem quer. Por mais que tudo pareça a ruína eminente, o caos, sempre há uma forma de contronar a situação, sempre há uma forma de resolver as coisas. Basta acreditar.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sei que apenas sigo em frente.

Não sei se este rumo é certo ou errado. Não sei se o melhor caminho é por outra direção. Não sei se estou longe, ou perto. Não sei se vou triunfar, ou me machucar outra vez. A única coisa que eu sei é que meu destino depende única e exclusivamente das minhas escolhas. Escolhas essas que nem sempre dão certo, onde eu nem sempre alcanço o meu objetivo. O que espera por mim na próxima curva? Um dia de sol ou com nuvens cinzentas? Não quero apressar meu futuro. A pressa, já diz aquele velho ditado popular, é inimiga da perfeição, embora nada no mundo seja perfeito, de fato. Sabe aquela velha frase: viver um dia após o outro? Eu concordo plenamente. Se não deu certo hoje, amanhã é outro dia e nada lhe impede de tentar, de persistir e crescer consigo mesmo. Erguer a cabeça e dar um passo adiante, continuar, é o símbolo dos jovens loucos, onde nesse mundo as pessoas normais se preocupam em construir armas atômicas. E essa vida.. ah, uma montanha-russa. Cheia de altos e baixos, escolhas e caminhos diferentes para serem trilhados. Cheia de mudanças e fases. Mesmo que nem tudo ande da forma que eu gostaria, quando olho pra trás e vejo que já não sou a mesma de ontem, abro um sorriso, temos que fazer valer, valer a pena viver.