sábado, 30 de outubro de 2010

Salada de Frutas Sentimental.

         Doces, azedas, amargas.. São tantos os tipos de frutas, e tantos os tipos de sentimentos.. Desculpe a analogia com comida, mas pode-se dizer que é uma boa comparação. Quantos momentos doces como pêssego já não vivenciamos? E quantas situações azedas como um limão também já tivemos que superar? Estão entendendo aonde quero chegar? Pois bem. Dizem que se a vida te dá um limão, faça logo uma limonada. E se quiser, acrescente vodka. Tequila também está valendo.. Enfim, as possibilidades são muitas! Você convive com o amargo se quiser, se optar por isso.
         E ninguém merece viver na tristeza e amargura. Por isso, vamos escolher ter dias mais doces, mais coloridos. Escolher menos limões e mais pêssegos, mais laranjinhas do céu, mais jabuticabas. Assim como as frutas, nossos sentimentos são os mais variados, e precisamos aprender a conviver com esse turbilhão emocional. Aprender a conviver com o exotismo raro de algumas coisas que não agradam a todos, bem como as coisas comuns, os detalhes. Eu sou a favor da felicidade, independente de que forma tiver. E você, que fruta vai escolher?

domingo, 24 de outubro de 2010

08 - Valorize-se e Permita-se.

Duas palavrinhas de muito significado. Valorize-te a ti mesmo, isso é de extrema importância. Eu sempre penso que se alguém gosta de mim, é pelo que sou, e não preciso provar nada – ou fazer algo – pra ser valorizada pelas pessoas. Por isso, um conselho: Não seja um bonequinho manipulado, que os outros “moldam” confome os convém. Já parou pra pensar nisso? Aposto que você conheçe alguém que é assim – ou talvez, você nem note mas se deixa levar pela multidão. Erro grave. Valorize sua opnião e não tenha medo de expô-la diante dos outros. E é aí que entra a parte do permita-se: Permita-se dar ideias em projetos, permita-se propor trabalhos, permita-se se expressar e mostrar a que veio. O mundo é algo que muda constantemente, e por isso muitas vezes precisamos mostrar que somos capazes, que podemos ser mais do que simples corpos pensantes. Não tenha medo de expor suas ideias e o seu pensamento. Aquela expressão “maria vai com as outras” já é coisa do passado.. Agora é a hora da tal da exclusividade.