sábado, 12 de junho de 2010
Às vezes queria ter uma máquina do tempo.
Sim, uma máquina do tempo, que me levasse de volta ao passado e me permitisse ir até momentos futuros, pra saber o que esperar. Queria uma máquina do tempo pra reviver dias alegres.. Aqueles repletos de sorrisos, que ficam na memória pra sempre. Queria uma máquina pra pular pro futuro, onde eu já tivesse resolvido meus problemas quando no presente eles parecem não ter solução. Queria pular dias tristes e voltar um pouquinho, a tempo de dar abraços apertados e dizer o quanto as pessoas que partem muito cedo importam pra mim. Queria reviver momentos ao lado dos amigos.. Reviver sorrisos verdadeiros, abraços que fizeram um dia melhor e beijos apaixonados, mesmo que só por um dia ou dois. Pra curar a ansiedade, acelerar as esperas, por alguém, por alguma coisa.. Mas, se bem que se eu tivesse uma máquina do tempo, minha vida seria perfeita demais, seria sem graça. Eu pularia meus erros e iria me tornar fútil, sem um pingo de amadurecimento, a mesma criança que eu era há uns 4 ou 5 anos atrás.. Eu poderia até esquecer pessoas que me ajudaram a sair dos momentos tristes, pois com a minha máquina, iria esquecê-los e ir direto aos felizes. Não sentiria saudades e nem aquele frio na barriga perante uma espera ou uma dúvida de que algo vai acontecer ou não. Com a minha máquina do tempo, tudo seria sempre do meu jeito e eu acabaria esquecendo do verdadeiro propósito da vida, viver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ah, sim... isso me lembrou de uma história que ouvi há tanto tempo quanto há grãos de areia no mundo, então não consigo me recordar do texto original, mas era algo assim: Um fazendeiro pede a Deus que Ele deixe o controle da natureza em suas mãos. O fazendeiro, então, passa um ano inteiro controlando o clima para que sua plantação cresça sem problemas. Há chuva quando se deveria haver, há sol quando se deveria haver e há calmaria climática na mesma proporção de necessidade. No final do ano da colheita, sua safra estava perfeita, nem um dia do ano foi ruim para ela e então ela tinha crescido sem dificuldades. Mas quando o fazendeiro vai colher seus grãos, descobre que eles estão todos falhos, vazios, sem conteúdo, o fazendeiro, sem entender o ocorrido, pede, então, para Deus qual foi o motivo de tamanha perda. Deus, então, responde:
ResponderExcluir"Filho, qualquer plantação deve passar pelos problemas de clima, deve enfrentar difiiculdades, deve batalhar para continuar de pé para que tenha razão de produzir, se tal plantação tiver seus dias perfeitos, não haverá qualquer motivo para que ela produza algo."
Dois textos diferentes que falam sobre a mesma coisa, genial. Aliás, gostei muito mais do seu. Keep up the good work.