terça-feira, 9 de novembro de 2010

Aí existe uma princesa com seus mil sonhos, mil planos.. Uma princesa que vive com a cabeça nas nuvens, mas que sabe manter os pés no chão. Uma princesa que ama rosa, mas sabe que na vida existem momentos negros ou sem cor. Uma princesa que não se dá conta, mas mergulha muito intensamente em tudo que faz.. aí quando percebe, seu coração está lá, machucado outra vez. Uma princesa que às vezes quer se isolar em seu castelo, e que, do nada, tem acessos incontroláveis de rebelião para com tudo e todos. Aí ela comete um erro e outra vez seus impulsos e sua intensidade falam mais alto. Seus pensamentos já não se concentram mais no agora e o que ela mais quer é se aventurar em terras desconhecidas. Ela perde o salto em meio à alegria da festa e esquece todas as regras de etiqueta, vivendo o aqui e o agora. É, são histórias daquela princesa que percebe sempre tarde demais que os princípes encantados só existem nos contos de fada que sua mãe um dia leu. Sorrisos dessa princesa que se via rodeada de amigos.. Rancor dessa princesa quando notou que mais da metade desses amigos eram falsos e muitas vezes estavam ali só por interesse. Mágoas que essa princesa guarda de muitas coisas que as pessoas lhe disseram.. muitas coisas que ela viu e ouviu, e que a deixaram mal. Vitórias das quais ela se orgulha, onde soube que deu seu melhor e por isso venceu.. Escolhas que ela fez e depois se arrependeu.. Erros com que aprendeu, lições que a vida ensinou, mesmo que ela tenha sofrido para virar a página do seu diário cor de rosa e escrever o anúncio de um novo dia que chegara. Tantos sonhos que ela tem, sonhos que ainda estão por vir, coisas e planos pra realizar.. Por tudo que ela passou, nesse mix de felicidades e alegrias, sabe levantar-se.. às vezes com medo, principalmente do futuro. Mas aí ela ouve um disco, ouve Cazuza, e ele diz que 'o tempo não pára', e ela sabe que não pode parar.  

Na foto, Audrey Hepburn em
   "Bonequinha de Luxo"     

sábado, 30 de outubro de 2010

Salada de Frutas Sentimental.

         Doces, azedas, amargas.. São tantos os tipos de frutas, e tantos os tipos de sentimentos.. Desculpe a analogia com comida, mas pode-se dizer que é uma boa comparação. Quantos momentos doces como pêssego já não vivenciamos? E quantas situações azedas como um limão também já tivemos que superar? Estão entendendo aonde quero chegar? Pois bem. Dizem que se a vida te dá um limão, faça logo uma limonada. E se quiser, acrescente vodka. Tequila também está valendo.. Enfim, as possibilidades são muitas! Você convive com o amargo se quiser, se optar por isso.
         E ninguém merece viver na tristeza e amargura. Por isso, vamos escolher ter dias mais doces, mais coloridos. Escolher menos limões e mais pêssegos, mais laranjinhas do céu, mais jabuticabas. Assim como as frutas, nossos sentimentos são os mais variados, e precisamos aprender a conviver com esse turbilhão emocional. Aprender a conviver com o exotismo raro de algumas coisas que não agradam a todos, bem como as coisas comuns, os detalhes. Eu sou a favor da felicidade, independente de que forma tiver. E você, que fruta vai escolher?

domingo, 24 de outubro de 2010

08 - Valorize-se e Permita-se.

Duas palavrinhas de muito significado. Valorize-te a ti mesmo, isso é de extrema importância. Eu sempre penso que se alguém gosta de mim, é pelo que sou, e não preciso provar nada – ou fazer algo – pra ser valorizada pelas pessoas. Por isso, um conselho: Não seja um bonequinho manipulado, que os outros “moldam” confome os convém. Já parou pra pensar nisso? Aposto que você conheçe alguém que é assim – ou talvez, você nem note mas se deixa levar pela multidão. Erro grave. Valorize sua opnião e não tenha medo de expô-la diante dos outros. E é aí que entra a parte do permita-se: Permita-se dar ideias em projetos, permita-se propor trabalhos, permita-se se expressar e mostrar a que veio. O mundo é algo que muda constantemente, e por isso muitas vezes precisamos mostrar que somos capazes, que podemos ser mais do que simples corpos pensantes. Não tenha medo de expor suas ideias e o seu pensamento. Aquela expressão “maria vai com as outras” já é coisa do passado.. Agora é a hora da tal da exclusividade.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

07 - Mude.

Sempre que achar necessário. Mude de opnião, mude seu quarto, mude a rotina, enfim, mude! Não tenha medo de aceitar as mudanças e nem receio. Já dizia Raul Seixas “Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formanda sobre tudo” - e eu concordo com ele. Mudanças são a chave do sucesso. Saber adaptar-se a novos meios, novos locais, novos empregos (e outras coisas mais), irá fazer de ti alguém melhor e com mais chances de se dar bem no que pretende fazer. E se alguém disser que você muda mais de opinião do que de roupa, não ligue – diga apenas que está vendo todas as possibilidades, considerando tudo que a vida tem a lhe mostrar. Apenas não mude pelos outros: Seja você em sua essência, seja você e seja fiel aos seus pensamentos e atitudes. A infelicidade vem quando queremos agradar aos outros e acabamos esquecendo de nós mesmos. Pense nisso.

sábado, 28 de agosto de 2010

06 - Saia da agenda.

Permita-se mudar a sua rotina e inovar as atividades que faz durante o dia. Não sinta culpa por fazer algo diferente.. Verás como seu dia terá “um quê” que de cor, de memórias mais alegres quando você faz algo que gosta sem medo de sorrir. Seja ver o pôr do sol ou olhar a lua, cozinhar seu doce preferido, dar um passeio observando o mundo à sua volta ou até mesmo dançar na ida para o trabalho. São detalhes pequenos, mas que fazem grande diferença. Quando você faz algo que gosta, consegue esquecer seus problemas e/ou esfriar a cabeça, colocar os pensamentos no lugar. Permita-se esquecer um pouco de compromissos, agenda e telefone. Desfute! - da vida e de si mesmo.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

05- O momento ideal nunca chega,

e por isso você precisa correr atrás hoje. Batalhe. Persevere. Por mais difícil que seja o objetivo, é preciso acreditar que se é capaz de superar as dificuldades no caminho. Escolha a alternativa, o lado pelo qual vai seguir, mas nunca pare. Como li em um livro do sábio Paulo Coelho.. “A água de um rio adapta-se ao caminho que é possível, sem esquecer do seu objeitivo: o mar. Frágil em sua nascente, aos poucos vai ganhando a força dos outros rios que encontra. E, a partir de determinado momento, seu poder é total.” Portanto, sejamos como a água que vai em busca do mar. Não deixemos que o hoje passe despercebido.. Aproveitemos nosso tempo, sem esquecer de nossos sonhos e objetivos, nossos planos de realizações pessoais.

sábado, 21 de agosto de 2010

04 - Aceite seus erros e levante sempre, de cabeça erguida.

Acho que o título do post já fala por si só. Todos somos humanos, com nossas qualidades e também nossos defeitos.. Nossas certezas e medos; Nossas verdades e mentiras. Como tal, é inevitável que tenhamos nossas falhas, em muitos momentos da vida. Um erro deve ser levado sempre como um aprendizado, é o que digo pra mim mesma quando erro com algo, ou com alguém. Se todos fossemos perfeitos e fizessemos tudo certo sempre, qual a graça de viver e aprender coisas novas? Errar é humano e quem quer muda – e talvez até conserte o seu erro. O que não vale nessas horas é ficar lamentando o leite derramado. É preciso erguer a cabeça e confiar em si mesmo uma, duas, quantas vezes for preciso. É preciso dizer "eu errei e sei disso. Eu errei e vou mudar. Eu errei, aprendi com meu erro e esse fez de mim uma pessoa melhor". Só não aprende com seus erros quem não quer.. Afinal, podemos ser pessoas melhores e mais felizes, levando em consideração alguns detalhes como esse.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

03 - Exercícios físicos, boa alimentação, saúde!

Muitas pessoas pensam que se exercitar ou cuidar da alimentação é perda de tempo. Não sabem o quanto estão errados(as). Eu me pergunto: como é que alguém irá aproveitar os bons momentos da vida se não estiver bem para isso? Um dos segredos de uma vida longa é não descuidar do cardápio, mexer o corpo e ir ao médico com frequência, por mais que você pense que não é necessário. Fazer exames e cuidar da saúde é um passo muito importante, o qual todos devem levar em consideração. E não existe aquele papo de “eu estou bem”, porque não é bem assim.. A única pessoa que pode dizer se você está bem é o seu médico, é alguém que entende de saúde. Os problemas muitas vezes não são visíveis e, o que é pior, são ainda mais perigosos. Portanto, não esqueça: 1) Exerça uma dieta balançada, rica em vitaminas, proteínas, essas coisas essenciais para o bom rendimento do seu corpo; 2) Pratique exercícios físicos sempre que puder, evitando o sedentarismo, a obesidade e tantos outros problemas que surgem pela falta de exercício; E 3) Cuide da sua saúde – física e mental. De bem consigo mesmo e com seu corpo, será muito mais fácil aproveitar o que a vida têm a lhe oferecer.  

sábado, 14 de agosto de 2010

02 - Valorize mais seus amigos

E valorize o tempo que passa com eles. Amigo é pra tudo – rir, chorar, esquecer de maus momentos, comer porcaria junto, assistir filme, confessar coisas, desabafar – e tantas outras situações que se pode imaginar... Tem amigos que são como irmãos, aqueles que você teve ao seu lado sempre e quer que estejam ali pra sempre também. Tem amigos em quem você confia de olhos fechados, amigos de baladas, amigos que sempre estão dispostos a te ajudar. Cada qual com seu jeito, essas pessoas são fonte de energia, fonte de alegria.. Afinal, vá dizer que você não se sente renovado ao passar um tempo com seus amigos rindo de tudo, conversando animadamente e esquecendo dos problemas? Pois é, valorize mais esses momentos e acima de tudo, aproveite-os, terás sempre boas histórias pra contar.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

01 - Amor Próprio.

Um dos segredos pra ser alguém melhor e ser uma pessoa feliz é aprender a aceitar-se como você é – física e interiormente. Sim, todos gostaríamos de poder mudar alguma característica nossa, agora ficar infeliz por não ser tão bonito(a), alto(a) ou inteligente quanto àquela outra pessoa é algo que devemos evitar. Pense comigo: Talvez aquela pessoa tão bonita é também aquela que não tem nada na cabeça.. Aquela que, quando você conversa com ela por dois minutos, sente vontade de ir pra longe, pois só sabe falar de futilidades e afins. É por isso que eu repito: Cada qual deve aceitar-se sem medo, sem se cobrar, sem querer fugir de si mesmo. Antes de querer amar alguém, ame a si mesmo.. Ame o seu sorriso, ame suas caras e bocas.. Enxergue o seu melhor e busque mudar o que acha que faz de errado. É simples, é apenas aprender a ser – e aceitar a si mesmo.

Segredos para ser feliz.

Estava eu, batucando com meus botões, pensando sobre o que iria postar aqui.. É, não pensem que abandonei.. Apenas perdi a inspiração - e o tempo pra postar aqui. Tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que fica até difícil parar pra pensar e escrever, mas isso não vem ao caso agora. 


O que é felicidade pra você? 
Cada um teria uma definição diferente pra essa questão, e é isso que irei abordar daqui em diante. Resolvi fazer uma espécie de 'coletânea' sobre coisas que penso serem essenciais para sermos felizes. Espero que gostem. 

sábado, 17 de julho de 2010

''Alice: Isso é impossível!
Chapeleiro: Só se você acreditar que é!'' (Alice in Wonderland)


Acho que a fala do Chapeleiro Maluco, interpretado pelo nosso querido Johnny Depp já diz tudo. Aprender a não desistir diante de algo que nos pareça impossível ou que apresente dificuldades iniciais é um dom que o ser humano precisa aprender a desenvolver. Muitas vezes, desistimos de sonhos ou de ideais por medo, ou por não ter vontade de ir mais longe, ir mais além e buscar nossa realização pessoal. 'O impossível é só questão de opinião' é outra frase que diz muito, esta sendo um trecho de música da minha querida Charlie Brown. Ser força de vontade, determinação e desejo de conseguir, de realizar, o mundo não vai pra frente, as pessoas não vão pra frente. É preciso buscar dentro de nós mesmos vontade, juventude, atitude. Liberdade pra acreditar que o mundo existe, e só precisa ser descoberto. Pense nisso. 

quinta-feira, 15 de julho de 2010

a triste rea(futi)lidade social.

Venho hoje, por meio deste, comentar uma realidade muito presente na vida cotidiana, principalmente nas cidades pequenas, do interior, como é o caso da onde moro. É incrível como existem pessoas que sabem da sua vida, que se preocupam com ela. Não, não estou me referido aos seus pais e amigos íntimos e sim àquela vizinha fofoqueira, àquela "amiga" sua, que conta boatos por aí, se achando dona da razão.
As pessoas têm o direito de liberdade. Eu e você, caro leitor, fazemos parte destes e podemos fazer o que bem entendermos, sem nos preocupar, pois afinal a vida é nossa, não é? Não, infelizmente não. Na maioria das vezes paramos e pensamos duas vezes, analisando o que os outros irão dizer, o que irão pensar.. Só hoje me dou conta de tantas coisas que deixei de fazer por medo de não agradar alguém, ou por medo que alguém saísse fazendo comentários maldosos e provavelmente sem fundamento ao meu respeito. Notei que não nasci pra ser "paga pau" de ninguém, e que se alguém gostar de mim, que seja pelo que sou, verdadeiramente. Um conselho que deixo é não dar bola pro que as pessoas irão pensar e sim, preocupar-se com a sua felicidade, sem medo do amanhã.
O passado não volta e o futuro à Deus pertence. Delete, descarte e jogue do lado esses comentários que não irão te levar a nada. Sabemos que na maioria das vezes quem fala isso ou aquilo sobre nós são pessoas que querem nos colocar pra baixo, deixando-as serem o centro de atenções. Antes de se preocuparem com seus estudos, seu trabalho, sua vida social, seu almoço ou whatever, estão ali, discutindo a vida alheia. Vergonha.

terça-feira, 29 de junho de 2010

e o medo

A pessoa que disser que não tem medo de nada, é, na verdade, o covarde que mais teme. Eu tenho muitos medos e não tenho vergonha de demonstrá-los. O medo, assim como a alegria, a saudade, o amor, a segurança e tantos outros, forma o ser humano. Psicologicamente, o que mais temo é perder as pessoas que amo: família e amigos. Não consigo me imaginar sem essas pessoas ao meu lado, que sempre estão presentes para me dar apoio, para me ouvir ou simplesmente dar risada dos fatos engraçados. Também temo o futuro. Digamos, não o tempo em si, mas o que ele me reserva. Medo de não alcançar meus objetivos, para ser mais exata.. Medo de não conseguir realizar meus sonhos, deixar boas oportunidades escaparem ou até mesmo me arrepender de atitudes que posso estar tendo hoje. Mas, falando de um modo mais geral, cotidiano, é engraçado eu sei, mas tenho muito medo de aranhas, sapos, ratos.. Esse tipo de bichinho tenso, sei lá.. Muitas vezes nem demonstram ameaça, mas me apavoram, rs.. 
Mudando um pouco o foco do assunto, cada qual vê a vida de uma forma e guarda seus medos e segredos, mas todos nós temos que encarar esses medos de frente, de cabeça erguida. Por exemplo: você tem medo de não passar naquele teste da escola. Portanto, estude. Se não estudar, é óbvio que seu medo irá se concretizar em algo real. Alguns dizem que os corajosos nada temem.. Mark Twain cita que “Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo.” Como falei antes, o medo faz parte do ser humano, mas podemos encará-lo, superá-lo.. Acredite: você pode driblar quase todos os seus medos e marcar vários gols, apostando na confiança em si mesmo.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Preto ou branco? Calor ou frio? Claro ou escuro? Sim ou não? Indecisão. Às vezes acho que essa palavra me persegue, sabe.. Dizem que quem não sabe o que quer, sofre até pelo que não quer, e eu concordo com isso. Muitas vezes escolho uma coisa e fico pensando como seria se estivesse escolhido a outra. Escolho o não e penso como seria se estivesse escolhido o sim.. Aí você tem uma imaginação fértil demais e acaba sempre pensando que fez as escolhas erradas. Li em algum lugar que, quando se trata de indecisão, simplesmente você sabe o que quer, mas acha que deveria querer outra coisa. E vamos combinar, muitas vezes isso acontece. Ou não sabemos o que queremos, ou sabemos e, concordando com a frase acima, achamos que deveríamos querer outra coisa.. é confuso, eu sei. E não adianta dizer pra alguém: você não pode ser uma pessoa indecisa. Não existe. Ninguém faz escolhas sem antes considerar as possibilidades, não é mesmo? O que a gente precisa na verdade, é mais autoconfiança. Dizer 'eu escolhi isso sim, e sei que foi o melhor'. E quando suas escolhas derem errado, ter coragem suficiente pra levantar a cabeça e seguir em frente sem medo, para escolher novamente, após alguns momentos de indecisão. Buscar conhecer-te melhor a ti mesmo e analisar melhor as situaçãoes são boas dicas para você contornar melhor os momentos de indecisão. Ah, e não se deixar levar pelos outros também. Quem faz suas escolhas e quem decide seu futuro não é ninguém, se não você mesmo. Não deixemos que a indecisão se torne um hábito, muito menos algo que atrase sua vida. Acredite em você e faça suas escolhas, 'confie no seu taco'.

sábado, 12 de junho de 2010

Às vezes queria ter uma máquina do tempo.

Sim, uma máquina do tempo, que me levasse de volta ao passado e me permitisse ir até momentos futuros, pra saber o que esperar. Queria uma máquina do tempo pra reviver dias alegres.. Aqueles repletos de sorrisos, que ficam na memória pra sempre. Queria uma máquina pra pular pro futuro, onde eu já tivesse resolvido meus problemas quando no presente eles parecem não ter solução. Queria pular dias tristes e voltar um pouquinho, a tempo de dar abraços apertados e dizer o quanto as pessoas que partem muito cedo importam pra mim. Queria reviver momentos ao lado dos amigos.. Reviver sorrisos verdadeiros, abraços que fizeram um dia melhor e beijos apaixonados, mesmo que só por um dia ou dois. Pra curar a ansiedade, acelerar as esperas, por alguém, por alguma coisa.. Mas, se bem que se eu tivesse uma máquina do tempo, minha vida seria perfeita demais, seria sem graça. Eu pularia meus erros e iria me tornar fútil, sem um pingo de amadurecimento, a mesma criança que eu era há uns 4 ou 5 anos atrás.. Eu poderia até esquecer pessoas que me ajudaram a sair dos momentos tristes, pois com a minha máquina, iria esquecê-los e ir direto aos felizes. Não sentiria saudades e nem aquele frio na barriga perante uma espera ou uma dúvida de que algo vai acontecer ou não. Com a minha máquina do tempo, tudo seria sempre do meu jeito e eu acabaria esquecendo do verdadeiro propósito da vida, viver. 

domingo, 30 de maio de 2010

Por que odiar: Lord Voldemort.

Pois é, ando tão Harry Potter ultimamente.. sei lá, sou completamente doida por essa saga. É incrível mas os filmes e os livros não me enjoam, não me cansam.. Cada vez que paro pra ver - ou ler - sempre descubro algo novo, algo mais engraçado, divertido. J.K. Rowling merece os parabéns por ter criado uma saga de livros tão viciante, que conquistou grandes fãs por todo mundo. Mas agora, 10 motivos pra odiar o nosso queRRRRido tio Voldy, Aquele-que-não-deve-ser-nomeado.

10- Pelo seu péssimo gosto para comensais. Pettigrew é um rato, Lucius é sósia de Lady Gaga e falta sanidade mental e cérebro a Bellatrix. Sem contar o lobinho dos dentes sujos e o filho de Lucius Loreal, que nem capaz de matar o velhote foi capaz. Não importa que eles sejam ótimos amiguinhos e que sejam uma ótima companhia para o pique-nique, são uns imprestáveis e não fazem nada além de...opa!

9- Por não ter feito plástica com o doutor Hollywood. Bem, esse é auto-explicativo. Mas que coisa é aquela que ele chama de rosto? Parece mais um ovo com veias. Não tem sombrancelha, cor, nariz e suponho que c érebro também não. Eram ótimos os tempos em que um Lord das Trevas se parecia realmente com um Lord, e não com uma cirurgia plástica mal-sucedida.

8- Por suas relações um tanto quanto suspeitas, como viver atrás da cabeça das pessoas (imagine a hora de ir ao banheiro!), escrever em um diario (coisa de menininha), guardar um basilisco em sua câmara secreta para todos seus momentos de prazer. O que, aliás, me leva ao motivo número 7.

7- Fascinação por cobras. Desde pequeno, foi posto na sonserina, cujo símbolo é uma cobra. Mais tarde, continuou falando com elas. E mais tarde, criou uma gigantesca. O porque, bem.. tenho algumas hipóteses, mas pode ter certeza: essa história de que é para matar trouxas é pura mentira!

6- Pelo seu amor reprimido por Dumbledore. Está na cara que Voldie não o odeia e muito menos tem medo do mesmo. Tudo o que ele quer é ser amado e ter umas noites calorosas. Só (quase) matou Potter Snape pois estavam no caminho. Se Grindewald estivesse vivo, o mataria de novo!

5- Porque Avada Kedavra não é bom dia! É ridiculosamente deplorável encontrar alguém que usa "Avada Kedavra" como qualquer resposta. Com medo de ser humilhado, zoado, amado, venerado, assediado, assassinado, Voldie mata todos, mesmo tendo muito amor pra dar, dentro de si. Voldie, você pode pensar que matar as pessoas fará com que elas gostem de você mas, não faz! Isso só faz das pessoas, pessoas mortas.

4- Porque ele matou Cedrico Diggory. Essa foi uma das maiores burrices de toda a história bruxa. Voldie deu a liberdade de Cedrico se transformar nessa fadinha ridícula com uma peruca gigante que brilha e trepa em árvores. Ser lufo não é grande coisa, mas ser um pseudo-vampiro que brilha é bem pior!

3- Porque ele se faz de machão, mas é mais medroso do que Neville. O pior medo do nosso Tomzinho é um fantasma. (de si mesmo) Mas que Lord das Trevas tem medo de um fantasma?

2- Porque ele é um virgem de 84 anos. Oitenta e quatro anos! Já está na hora de tirar o atraso, não é mesmo, Voldie? Vamos lá. Você é um bruxo ou não é? Use Imperio. Ou até mesmo Engorgio (se é que vocês me entendem). Aliás, use as três maldições imperdoáveis. Imperio, para acontecer. Crucio... bem, crucio não precisa, já é uma tortura ter com você. E Avada Kedavra, para que a infeliz não conte a todos o quão horrível foi.

1- E, bem. Você se diz o Lord das Trevas, "Voldemort" e outras frescurinhas (que me recuso a gastar meu tempo citando-as). Mas quando chega na hora de matar Potter, nunca consegue. Você foi derrotado por um bebê de dois anos! E depois por um de 11, 12, 13, 14 e por ai vai. O máximo que irá conseguir vai ser dar a Potter outra tattoo. Uma vez, duas vezes, é aceitável. Mas deixar o menino sobrevier sete vezes? É humilhante.

Porque amar: Porque além de ser homossexual, fracote e bem contraditório, ele pode ser bem poderoso. Porque ao contrário do álcool em gel, que mata bactérias, Voldie mata qualquer coisa que ele inexplicavelmente quiser.

É claro, o texto merece os devidos créditos. @besourandohttp://www.besourando.com/ :) hoje são 172 dias pro início do fim, digamos. Fim de uma história, início de uma lenda. 

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Quanta coisa a gente faz,

e depois quer voltar atrás, não é? Às vezes gostaríamos que tudo fosse diferente, que nós não errássemos nunca, que soubéssemos fazes as escolhas corretas. A vida seria uma grande bobagem se tudo fosse certinho. Por mais que, depois de um erro, ficamos com aquele sentimento de que somos bobos, inseguros e, eu diria até idiotas, pois é assim que me sinto; por mais que tudo isso ocorra, são com os erros que aprendemos a ir em frente. Se você nunca cair, nunca aprenderá a levantar. Se você nunca brigasse com alguém, não saberia pedir perdão. Se você nunca se decepcionasse com suas escolhas, não saberia erguer a cabeça, dar um passo adiante e continuar. Eu já aprendi muito com meus erros e sei que a vida ainda tem muito a me ensinar. Nunca é tarde para encontrar novas motivações, novas alegrias e novos começos. Nunca é tarde pra voltar atrás e tentar outra vez, acreditar em você de novo.


ps: peço desculpas pela demora pra postar -kk aconteceram muitas coisas esses dias e a inspiração, sei lá, sumiu. ;s também tive várias provas e trabalhos que consumiram muito do meu tempo u.u finalmente isso acabou e agora terei uns dias pra respirar, sabe. -kk

ps2: hoje a Kelin faz aniversário, 15 aninhos *-*' parabéns e muitas felicidades. você sabe, sempre estarei aqui se precisar.

domingo, 16 de maio de 2010

pelo simples uso do verbo querer.

Às vezes eu queria ter um cabelo curto, vermelho fogo. Ás vezes queria ser cheia de tatuagens, com um lápis escuro escorrendo maravilhosamente na chuva. Às vezes eu queria sair de salto alto, pelo simples desfrute de ficar mais alta – e mais elegante. Às vezes eu queria ignorar tudo e todos, valorizar apenas quem me faz bem. Às vezes eu queria que as pessoas parassem de julgar minhas atitudes, parassem de opinar na minha vida, nas minhas escolhas. Às vezes eu queria sumir, me esconder, ir pra um lugar qualquer, onde ninguém quisesse nada além da felicidade. Às vezes queria que as pessoas fossem um pouco mais verdadeiras e que soubessem amar. Às vezes queria ter mais tempo pra mim, pra minha família e pros meus amigos. Queria poder desfrutar mais de pequenos momentos felizes, queria apagar mais fácil da memória os tristes. Queria um lugar onde existissem amores e amizades pra toda vida. Queria um lugar onde o tempo parasse em certos momentos, onde a alegria e o desejo de viver fossem triplicados.. onde existisse paz, união e, no peito das pessoas, o eterno sentimento da juventude. Queria a simplicidade, a essência, o sorriso verdadeiro estampado no rosto de todos nós, meros mortais. Queria um mundo só meu, do meu jeito.. onde tudo funcionaria bem, onde todos seríamos felizes, pra sempre.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

untitled.

Hoje em dia é um tanto difícil você pedir pra alguém se está tudo bem, e essa pessoa te responder que sim. Até pode dizer que sim, mas muitas vezes é só pra não compartilhar os problemas, as aflições ou a dor. O mundo anda complicado, e cada vez menos as pessoas valorizam os bons momentos. Alguém me disse que nada na vida é fácil, e eu concordo. Se tudo nos fosse entregue de “mão-beijada” seria uma total mordomia e perca de tempo viver.. mas enfim, nada na vida é fácil.. Mas tudo pode-se tornar, digamos, superável. Após você passar meia hora com seus amigos de verdade, aqueles que te fazem rir e esquecer das coisas, você não se sente como se tivesse “recarregado a bateria”? É aí que quero chegar. Nos dias de hoje, não podemos nos privar de momentos como esse, ao lado dos amigos, do namorado, das pessoas que nos fazem bem. Não podemos nos privar de chocolate, sorvete e outras porcarias engordativas. Não podemos nos privar de ouvir música a todo volume, subir na cama e dançar loucamente. Não podemos nos privar de pequenas felicidades. A vida é cheia de belezas, você só precisa aprender a ver, e desfrutar. Outra coisa que me disseram é que só é triste quem quer. Por mais que tudo pareça a ruína eminente, o caos, sempre há uma forma de contronar a situação, sempre há uma forma de resolver as coisas. Basta acreditar.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sei que apenas sigo em frente.

Não sei se este rumo é certo ou errado. Não sei se o melhor caminho é por outra direção. Não sei se estou longe, ou perto. Não sei se vou triunfar, ou me machucar outra vez. A única coisa que eu sei é que meu destino depende única e exclusivamente das minhas escolhas. Escolhas essas que nem sempre dão certo, onde eu nem sempre alcanço o meu objetivo. O que espera por mim na próxima curva? Um dia de sol ou com nuvens cinzentas? Não quero apressar meu futuro. A pressa, já diz aquele velho ditado popular, é inimiga da perfeição, embora nada no mundo seja perfeito, de fato. Sabe aquela velha frase: viver um dia após o outro? Eu concordo plenamente. Se não deu certo hoje, amanhã é outro dia e nada lhe impede de tentar, de persistir e crescer consigo mesmo. Erguer a cabeça e dar um passo adiante, continuar, é o símbolo dos jovens loucos, onde nesse mundo as pessoas normais se preocupam em construir armas atômicas. E essa vida.. ah, uma montanha-russa. Cheia de altos e baixos, escolhas e caminhos diferentes para serem trilhados. Cheia de mudanças e fases. Mesmo que nem tudo ande da forma que eu gostaria, quando olho pra trás e vejo que já não sou a mesma de ontem, abro um sorriso, temos que fazer valer, valer a pena viver.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Eu tenho o meu universo particular.

Onde eu, somente eu, sei o que se passa realmente. Muitas vezes, esse universo é rosa pink, é amarelo ovo, é azul celeste. Outras vezes assume um tom escuro, como o breu de uma noite sem luas e sem estrelas.
Posso dizer que sou uma pessoa bipolar. Talvez não bipolar ao extremo, mas sou. Pois sim, de uma hora pra outra meu humor e minhas reações podem mudar completamente, dependendo apenas do que acontece ao meu redor. Vão dizer que, de uma hora pra outra, algo que você vê, ou que lhe dizem não pode transformar o seu universo amarelo em preto?
Em alguns momentos, a minha cabeça é uma confusão de ideias.. de prós e de contras, de pessoas, de caminhos e de direções opostas. Sinto que muitas vezes o vento não sopra ao nosso favor, e parece que tudo vai dando errado. Às vezes é difícil, mas é preciso mudar a nossa direção, postar-nos a favor do vento, a favor do que será, talvez mais difícil em um primeiro momento, mas se mostrará mais simples no futuro.
Não sei definir se a minha intensidade é boa ou ruim. Sim, eu sou uma pessoa intensa. Amo demais, dou risada demais, choro demais, me entrego demais. Isso às vezes me faz bem, às vezes me machuca, porque eu espero demais das pessoas. Deixei de acreditar nos contos de fadas já faz tempo, mas ainda espero meu príncipe encantado. Dias de chuva me deixam com tédio e nostalgia me lembra coisas boas, que já passaram e que não voltam mais. Dormir na vontade é melhor que acordar arrependida. Certas coisas tem que ser pensadas antes de ser feitas.. Por mais que eu seja uma pessoa impulsiva, sei seguir a razão. Meus amigos me dizem que sou meio louca às vezes.. Ser louco é normal, vivemos em um mundo de loucos. Coloco sentimento nas coisas que eu faço e procuro ver o lado bom da vida. Quando digo que tô de TPM 30 dias ao mês é, na real, tudo brinks, pois em um momento tô irritada, no outro já estou rindo outra vez. Sonho alto, sonho muito.. Às vezes flutuo, mas caio na real e coloco os pés no chão outra vez, afinal, quanto maior a altura, maior o tombo, não é? Não, não é. Existe essa versão, mas também há outra: Quanto maior a altura, mais perto das estrelas você fica. Não sei viver sem sorrisos, sem meus amigos. Aprendo muito com todos, aprendo muito com a vida. Tento e acerto, tento e erro. Aprendo com os erros também.. Mas, que mais não seja, nunca deixo de viver, de sonhar, de acreditar que, como já disse Fernando Pessoa, "tudo vale a pena, quando a alma não é pequena". ;*

sábado, 10 de abril de 2010

Esses dias, minha professora de literatura pediu que fizéssemos um texto que se enquadrasse em um dos gêneros literários. O meu se enquadra no drama, e eu resolvi postá-lo aqui. Lá vai, rs:

Monólogo. 

ㅤㅤLembro-me dele como se tivesse partido ontem. Era jovem, moreno, cheio de vida. Foi triste o momento em que partiu. Uma adaga nas costas, simples assim. A lâmina atravessando a sua pele, furando seus órgãos.. O sangue derramado, o sangue vermelho vivo, que enchia que prazer os olhos do vingativo homem que cometera o assassinato. Ainda me questiono o motivo de tanto.. Mesmo com todos os anos de vida (e digo isso ironicamente, logo vocês saberão por quê), sempre vejo coisas assim, mas não me acostumo. Não é agradável ver coisas desse tipo, de fato. O sangue pouco importa para mim, se é nisso que estão pensando. Não tenho vertigem, enjoos, nem nada do tipo. O que me incomoda é a tristeza dos familiares ao encontrarem o corpo no chão, pálido e sem um sopro de vida sequer. O desespero, a dor.. As lágrimas. Essas sim me causam enjoos, desejo de ver aquilo terminar de vez. Não, não pensem que eu não tenho coração, ou compaixão pela tristeza que eu mesma causei.. Mas é o meu serviço, o meu legado, a minha essência. É como se cada alma se ajustasse perfeitamente em meus braços, como se eles se moldassem para acolher, para deixar pra trás. 
ㅤㅤObviamente, a essa altura você já deve saber que eu sou. E se não sabe, prazer: Sou a que vai te acolher, quando seus pulmões não mais colaborarem. Sou a que vai cessar o seu sofrimento, a sua dor, ou o que quer que você esteja sentindo no momento. Sou a última respiração, o último suspiro, a última batida de coração. Sou o silêncio. O nada. O fim.

Por hoje é isso.. Morrendo de tédio em um sábado a noite qualquer. Beijos, até a próxima ;*

terça-feira, 23 de março de 2010

Feliz dia do abraço :* rs

Eu estou adorando a minha turma desse ano. E o motivo pra isso é simples: todo mundo lá é legal pra mim, ou pelos menos, estão sendo até agora rs. E se a T1A ficar com fama de turma mais bagunçeira, turma que conversa mais, não se pode negar que é verdade. But, da mesma forma, não se pode negar que é divertida e parceira, for sure. Enfim, hoje todo mundo começou a se abraçar lá, o que não é novidade, porque todo santo dia trocamos abraços, tapas, empurrões.. é só festa -q Mas não foi apenas na hora que a gente chegava na escola, como é costume.. A frase “feliz dia do abraço” virou um mantra hoje.. A cada pouco se ouvia, a cada pouco se via o pessoal se abraçando. O que me faz pensar na importância de ter pessoas queridas ao nosso lado. Pode ser que exista alguma pessoa que você não tem tanta confiança, a ponto de compartilhar segredos e etc, mas essa pessoa está ali, te diverte e é uma ótima companhia. Existem pessoas com quem desabafar, existem as pessoas que você chama de parceiras, que pra tudo que você precisa elas ali estão.. Existem os/as amigos de infância, que você sabe exatamente como são, existem os novos amigos, que que você passa a conhecê-los melhor a cada dia.. Acredito que seria muito chato se não existisse esses “tipos” de pessoas, pois são as diferenças e a diversidade de opiniões que nos fazem querer saber mais das pessoas, querer conhecê-las. Não vou negar que, na minha turma da escola, existem pessoas que eu nunca imaginei que iria conversar, ter amizade sabe.. Mas percebi que não é assim, e que julgar antes de conhecer realmente não leva à nada. Todos nós aprendemos mais a cada dia -e não estou me referindo apenas aos conceitos de matemética, português e química rs-, o melhor de tudo é ter a mente aberta pra novas opiniões e novas pessoas. Afinal, ninguém é perfeito, mas todos podemos aprender um pouco uns com os outros. É isso :*

quinta-feira, 18 de março de 2010

sweet dream or a beautiful nightmare ♫

Um dia você percebe que nada acontece por acaso, que contos de fadas não existem e que o “pra sempre” sempre acaba. Um dia você percebe que as roupas antigas que adora já não servem, ou que aquela que você comprou na semana passada já não tem mais nada a ver contigo. Um dia você percebe que sua amiga tem novos amigos.. mas que você também, e só não tinha ainda se dado conta disso. Um dia você pensa na sua dieta, e no outro o que mais quer é uma barra de chocolate. Um dia você quer voltar no tempo.. ou apertar o “next”, pra pular logo pro próximo capítulo da sua vida, ansiando que este seja melhor que o último. Um dia você ouve promessas que não consegue e nem vai esquecer, ao mesmo tempo que tenta mentir pra si mesmo e afirmar “tá tudo bem”. Um dia você percebe que, da mesma forma que é capaz de atrair pessoas, é capaz de afastá-las... que seus sonhos doces, podem se tornar os piores pesadelos Um dia você vê que certos erros ajudaram a fazer de ti uma pessoa melhor, e talvez um dia se arrependa de muitas coisas que não fez, por medo de tentar. Um dia você percebe que muitas coisas vão ficando para trás, que seus pensamentos mudam, que suas atitudes mudam, que você muda. Ainda a mesma pessoa, porém diferente. Ainda a mesma menina cujas Barbies eram seu maior tesouro. Ainda a mesma que caiu de bicicleta na primeira vez que tentou andar, mas que se ergueu e não desistiu de aprender. Ainda a mesma de ontem, porém com algumas mudanças internas: novas perspectivas, novos ideais, novas alegrias, novas tristezas, novos medos e novos sonhos. Uma nova pessoa, em busca da sua felicidade.